segunda-feira, 16 de junho de 2008

O nada pulsa em meu peito.


Eu? Quem sou eu? Nada... No fundo, no fundo, no fundo, eu não sou e sou o nada... Embaixo de muitas coisas, sim, de muitas coisas... Mas a resposta é essa. Nada. O que há dentro de mim, o que há de mais vivo em mim, é o nada... O nada que, acredito, todos nós somos... Uns com mais intensidade, outros com menos... Mas não quero saber do nada dos outros... Quero saber do meu nada... O meu nada? Meu? Ah, eu é que sou dele... Não dá para ter nada. Só é possível ser tido pelo nada. Mas geralmente fico longe, muito longe de mim mesmo, longe do nada que sou... Preciso atravessar muitas camadas até chegar lá, em mim mesmo, lá na minha essência vazia, lá na minha mais profunda inexistência... O ser é algo que só podemos estar, não algo que podemos ser. Não dá para ser o ser. Ser mesmo, ah, só podemos ser nada. Bom, não sei como é para os outros... Mas comigo é assim, acho que é assim, sinto que é assim. Acreditar em Papai Noel? Em Deus? Ah, isso veio depois. São camadas. Ser anarquista? Ser ateus? Camadas e mais camadas. Nem acredito em Deus, nem sou ateu. Também não sou filósofo, nem poeta, nem nada. Nada. As coisas do ser, não sou nenhuma delas. Pertenço ao nada.

inspirado no texto do Rodrigo "Quem é você?"


Texto feito pelo meu grande amigo e filosofo Murilo Seabra que complementa a minha idéia do texto "Quem é você?"



(texto: Murilo Seabra; foto: Rodrigo Guimarães)

6 comentários:

Unknown disse...

foi o sócrates que escreveu isso ai AUHhuahuahuauhaUHEU

ah.e..puta merda q foto sem nocao champz........... bem q vc pelo menos podia pegar a foto toda ou pelo menso saber o q ta pixado ali...auhauheu alguem sabe?

Att.

Danilo

Anônimo disse...

Estou esperando novos textooos ;)

amália barrio disse...

Hum...
Oi ro!

bem profundo o texto, eu disse q era meio triste mas poq pessoas se sentem "nada" as vezes neh...mas nada eh melhor q alguma coisa q pode ser pior q nada, depende do q eh o nada pra cada um...
hehe
gostei..sério mesmo
Bitocas...teh quartaaaa

amália barrio disse...

E essa foto ai?!

vc q monto ou tiro ou o q?
gostei...
as palavras dão uma sensação de que quanto mais palavras, mais nada, levando em consideração o texto né!!!

:)

Carol disse...

Desculpa hein Rô?! O cara se insipirou no seu texto pra escrever este, que realmente ficou legal! =)

Boa Semana!
Acho que esta semana te conheço neh?

Beijos!

Juh.Nhanharelli disse...

nossa Roo fico impressionadissississima de como vc eh inteligente! o cara ateh se inspirou no seu texto pra escrever esse, que ficou muito legal tbm!