segunda-feira, 2 de junho de 2008

Quem é você ?


Às vezes não sei quem sou.


Durante o dia eu sou tantas pessoas.
Sou filho, sou irmão, sou pai, sou amigo, sou marido, sou namorado (...)
E tento ser o melhor em todos esses "EUs".
Sou tantas pessoas que eu até esqueço quem eu sou.
Às vezes acho que nem tenho tempo para ser eu mesmo.

Às vezes, acho também, que o que eu gosto na verdade eu não gosto, e que "algo" me faz gostar dessas coisas e esse deve ser o motivo de eu gostar e desgostar tanto.

Quando eu saio fico pensando se fui eu mesmo que escolhi aquele refrigerante, se sou eu mesmo que cumprimento o porteiro todos os dias pela manhã, porque não sei você leitor, mas quando acordo não sou eu e eu ainda tenho consciência de que esse ser amanhecido com a cara amassada realmente não sou eu... Ou sou?

Gostaria muito de saber como eu seria se eu tivesse sido criado sem a influência de ninguém, nem dos meus pais nem da mídia nem das escolas nem de nada, talvez assim eu soubesse quem eu sou de verdade e conseguiria alem de me entender melhor, entender melhor as todas as pessoas.

Você já imaginou como seria se você pudesse ser você mesmo durante um dia? Sem ter que seguir regras sem ter que obedecer ninguém e muito menos dar satisfação, como seria esse dia se você pudesse fazer tudo o que você quisesse fazer?

Tente ser você mesmo tente fazer o que você quer, não se prenda em apenas uma idéia em apenas uma profissão ou menos em um caminho, você tem que ser o que você quer, quando você quer, e é isso que nos faz ser livres!

Talvez eu seja uma mistura de todos esses.

E de tantas tentativas fico aqui tentando fingir ser eu mesmo.



(texto e foto: Rodrigo Guimarães)

12 comentários:

Carol disse...

Realmente a foto é muito legal, parece que ta se movimentando, sabe? hahaha E tb adorei o texto!

Beijos!

Juh.Nhanharelli disse...

Quem sou eu? quem eh vc? quem nos somos?

meuu deeeeuusss socooorroo!!
rs


mto bom o texto Ro...cada vez eles ficam melhores!

e a foto eh verdade...parece q tah se mexendo!

Louca adrenalina disse...

Talvez vc esteja procurando um "eu" que está bem a sua frente quando olha para o espelho, mas a rotina nos cansa, e nos deixa levar a um ser tão comum q faz com que nós perdemos a identidade!...

muito tudo de bom esse texto

Boa semana!!!!

Erica Gibson disse...

AS vezes eu até penso que a gente esta sendo controlados por Ets, ou humanoides.. tipo matrix sabe?
e as vezes por isso nao somos nós mesmos
é foda..

gostei do textoo
=**

Fernando Chuí disse...

Rodrigo,
O "eu" é perda de tempo...
O "outro" é que faz sentido!
Abração do Chuí

Anônimo disse...

putz, rodrigo, o seu texto me tocou... acho que tocou o meu nada interior, que estava meio esquecido... sei que vou esquecê-lo de novo... mas lembrar dele é sempre bom... abração, murilo.

José Carlos disse...

Parabéns !!!

Fique com Deus

Rodrigo Guimarães disse...

Obrigado a todos que gostaram do meu texto!e fico muito honrado com os comentarios do Chuí meu querido professor, mestre do violão e amigo e do Murilo meu grande amigo e filosofo que a muito tempo não vejo.

Fico muito grato a todos e é desses comentarios que me faz vontade de escrever e criar mais!

Vivian Morizono disse...

nossa, vc tah se tornando um grande artista mesmo...
naum tinha entrado nunca aki, mas adorei!!
vc q escreveu todos esses textos?? estão muito bons!!
saudades!!!
beijos de sua amiguinha q t adora mt...
^______^

Unknown disse...

o nivel do post ta legal!

mas se vc ler o livro "o mundo de sofia" vai ficar ainda melhor!

falou! XD

Unknown disse...

eu nunca sei quem sou
as vezes eu acho que sei mais só sei que nada sei
ueaoueaoueaoea
gostei do texto ;.)
e da foto tb bjããOO xDD

Unknown disse...

Profundo, diferente e bastante "vivo".
Vivo seria exatamente o que o texto diz, somos vivos, seres vivos manipulados pela sociedade como um todo(pais, religião, mídia...)
Muito bom Ro!^^

Beeeijo da japa